quinta-feira, 1 de maio de 2008

Um minuto de futebol

Tenho que confessar que não sou um fã doente por futebol, muito menos um torcedor fanático do Todo Poderoso Timão. Além de simpatizar com times pequenos: Juventus e Bandeirante de Birigui.

Jogos de futebol sempre foram uma ótima desculpa para reunir os amigos numa mesa de bar ou para um churrasco. Mas geralmente quando o assunto ficava sério eu começava a ler o rótulo da garrafa de cerveja ou conversar com outro perdido como eu sobre qualquer coisa.

Mas isso tudo é passado, desde que comecei meu namoro, passei a acompanhar mais de perto o esporte das multidões.

Nada se compara a assistir um jogo no estádio.

Assisti meu primeiro jogo num estádio no século passado, foi um Corinthians e Grêmio no Pacaembu, perdemos. Mas naquela época, o jogo e a torcida não me atraiam, o legal era tomar umas e comer sanduíche de pernil ou churrasquinho grego.

Mas o hoje o foco é outro!!!

Assistir jogos na rua Javari é uma comédia. Estádio pequeno, você fica colado ao campo e consegue falar e/ou ouvir os maiores absurdos dirigidos para os reservas dos adversários do Juve. Um clima familiar e saborear cannolis de um tio que deve ser tão antigo quanto o estádio.

Mas a maior atração de todas nos jogos da rua Javari é almoçar na casa dos pais da Carol. A Mãe dela tem uma mão maravilhosa, só quem já comeu as costelinhas ao molho de mel e shoyo sabe o que estou falando.

Ontem fui assistir o Timão jogar no cercadinho dos bambis. Sem maiores comentários sobre o jogo, um dos melhores dos últimos anos. Mas não existe nada como estar no meio de 50.000 torcedores empurrando o time para frente.

Assistir jogos nos estádios só tem um problema grave: é proibida a venda de cerveja e demais bebidas alcoólicas nas dependências. A não ser que você seja um convidado da sala vip.

Nenhum comentário: