segunda-feira, 5 de maio de 2008

Bom dia!!!!!!!!!!!!!

Hoje acordei cedo, ainda com os olhos semi-abertos e fui direto pra cozinha ligar a cafeteira. Geralmente ela já fica pronta na noite anterior, com água e pó de café.

Passei na sala e liguei a tv para ouvir as últimas noticias. A SKY estava fora do ar, tive que usar a pouca massa cinzenta que já estava trabalhando aquela hora para tentar sintonizar a tv aberta. Pensei em ligar na SKY e xingar alguém, mas as 6:30 não ia ter sucesso em me fazer entender.

Fui para o banheiro escovar os dentes, tive que voltar na dispensa porque acabou o creme dental. Olhei para tv e ela ainda procurava os canais abertos.

Entrei no box, perto da metade do processo de lavagem o meu chuveiro começa a fazer barulhos, a água fica perto do ponto de ebulição e o fluxo diminui até acabar. Tudo bem, já tinha quase acabado de fazer a limpeza obrigatória e estava começando a fazer a barba. Acabei de fazer a barba na pia, o humor estava cada vez mais distante e difícil de achar.

Fui pro quarto, coloquei a roupa e estava me acalmando, pensando em uma xícara de café.

Vou para cozinha e descubro que havia esquecido de colocar água e pó de café na bendita cafeteira. Um cheiro de queimado sai da parte de baixo. Dirigi alguns palavrões para os azulejos da cozinha e resolvi tomar um copo de Ovomaltine.

Sentei na sala e a tv ainda não tinha sintonizado nada.... Desliguei o conversor da SKY, esperei 10 segundos e cheio de esperanças liguei novamente. “Serviço Indisponível no momento. Favor entrar em contato com a Central SKY. Cód.: 1005”. Tentei sintonizar outra vez a tv aberta, fui verificar o cabo da antena coletiva e adivinhem: ele estava desconectado da tv. Dirigi outros palavrões para a tv, para o coversor e para parede. Pensei em colocar o conversor debaixo do chuveiro, depois bater com a cafeteira nele e por último jogar os três em algum ponto isolado da Dutra no caminho para o trabalho.

Impossível: o chuveiro não sai água, a cafeteira já estava morta e não ia sofrer e o conversor não é meu, ele é comodato da SKY. Sem falar que poderia levar uma multa da Policia Rodoviária por jogar lixo na estrada.

Só agora, quase cinco horas depois de acordar, meu humor está voltando.
Depois conto se a cafeteira e o chuveiro ainda estão vivos.

Um comentário:

Maria Carolina disse...

Se você conseguisse fazer café sem água e sem pó, seria um mágico.
Espetacular.