segunda-feira, 19 de maio de 2008

Iniciando a semana

Ontem à noite cheguei de São Paulo, passei em frente a uma academia onde tinha uma promoção mensal. Fiquei todo empolgado pensando na oportunidade de iniciar uma vida nova, largar o ócio, acabar com a barriga de cerveja.

Hoje acordei as 6:00, liguei na academia e confirmei a promoção. A moça disse que era só passar lá, marcar a avaliação física, deixar o cheque e começar a treinar. Procurei por um talão em meio ao Império do Mal, o buraco negro da gaveta do meu criado mudo. Sim, existe um buraco negro por lá. Toda vez que procuro alguma coisa que guardo ali (passaporte, carteira de trabalho, holerit, remédios, etc) ela simplesmente desaparece, voltando a se materializar algumas semanas depois.

Achei o talão de cheques sem muita dificuldade, que maneira linda de iniciar a semana. Fui tomar um café rápido e tive a impressão que a revolução dos eletrônicos está sendo debelada, já que a cafeteira, a torradeira, o chuveiro e a SKY se comportaram de maneira excepcional. Fiquei feliz com esse ato de boa vontade dos eletrônicos, planejei voltar cedo pra casa e dar uma geral com mais boa vontade.

Cheguei no carro e fui colocar a mochila com o notebook no porta-malas. Até pensei em deixar a mochila no banco de trás ou abrir o porta-malas sem a chave (por dentro do carro). Mas fiz o mais fácil e fui punido, abri com a chave. Coloquei a mochila, quando fechei a chave escapou e caiu num buraco da calha do estacionamento do meu prédio.

O buraco é pequeno, tem cerca oito centímetros de diâmetro e a minha mão não entra, então descartei pegar a chave sem ajuda. Podia usar uma criança ou uma anão para fazer o serviço, mas não tinha nenhum dos dois disponíveis no momento. Podia pegar um arame e pescar a chave, mas não conseguia ver a chave já que a tal calha é funda. Fui na portaria, expliquei a minha façanha e pedi ajuda.

O porteiro era novo e disse que tinha que perguntar pra sindica o que fazer. Eu pensei em diversas respostas mal educadas sobre o que ele deveria fazer, mas como eu não tinha saída fiquei quieto. Sugeri com muita calma que ele me ajudasse a tirar aquele pedaço da tampa, para pegar a chave, mesmo assim ele perguntou para sindica. Depois de uns vinte minutos estava com a chave na mão, apertei o botão do alarme para ver se a água não tinha afetado o controle e adivinhem o que aconteceu....

Absolutamente nada!!!! O controle morreu. Ainda bem que o carro estava destravado e consegui levar a um chaveiro pra ver se fazia o controle renascer das cinzas, ou melhor da água. O cara trocou a bateria, tudo voltou a ser como antes e fui trabalhar.

Boa semana a todos!
19-05-08_0751

Um comentário:

Maria Carolina disse...

E isto não deveria ter te impedido de ir à academia...