segunda-feira, 26 de maio de 2008

Boquinha Noturna

00:30. Final da noite de domingo ou inicio da madrugada de segunda. Já estava na primeira hora de sono, deveria estar sonhando com macacos gerenciando grandes projetos, galinhas apagando incêndios, assassinatos no jogo The Sims ou com o excelente feriado que tive.

Começo a ouvir uma campainha bem baixa numa zona do meu cérebro que havia se desligado há pouco. A tal campainha ficou mais alta e real, alguns palavrões vieram na minha cabeça quando pensei que já poderia ser o celular me acordando. A campainha continuava, agora lembrando vagamente o interfone do meu apartamento, olhei no celular e eram 00:13, pensei em diversas coisas entre elas a revolução dos eletronicos.

Os palavrões do parágrafo anterior saíram da minha cabeça e vieram para minha boca enquanto levantava da cama, cambaleava em direção à cozinha para silenciar aquela sinfonia infernal e injusta. Passei pela sala, meu pé enroscou no carregador do telefone, que saiu voando para algum canto ainda não identificado da casa.

Cheguei no interfone e atendi. O porteiro falou alguma coisa em algum dialeto secreto dos porteiros-de-plantão-após-as-00:00, respondi com alguma interjeição monossilábica de ódio e na sua réplica, o porteiro me disse que o moço da pizza estava na portaria. Afirmei que o cara da pizza tinha se enganado.

O porteiro pediu um minuto, ouvi uma conversa no seu dialeto especial com o tal moço, silencio e finalmente a ligação volta pra mim: “Seu Luciano, o moço ta dizendo que é da pizzaria Nena Campinesa (foi o que entendi) e que o pedido é para o Rogério do apto 75”. Lembrei o porteiro que moro sozinho e que não tinha nenhum Rogério aqui. Recebi um gentil pedido de desculpas e voltei pra cama.

Conclusões: 1. Perdi o sono; 2. Descobri que tem uma pizzaria que fica aberta até tarde, resta traduzir do dialeto do porteiro e descobrir qual; 3. O tal Rogério deve estar com fome e reclamando da pizza que não chegou; 4. O telefone da Livre está perdido em algum lugar; 4. A semana começou a poucas horas, será isso um prenuncio?

Boa noite!!!!!

2 comentários:

Maria Carolina disse...

O telefone da Livre deveria ser grudado na parede!
Nunca é tarde para mais um gole de maracugina!

Anônimo disse...

Como diria o filósofo, Alexandre Pires:

"Mas o porteiro é novo, ele não me conhece. Tá cheio de suspeitas, tá desonfiado"