domingo, 18 de maio de 2008

Momento Rubens Edwald Filho

Não sou um grande crítico de cinema. Na verdade meu gosto para sétima arte (quais são as outras?) é bem tosco, como quase tudo que me cerca... Qualquer filme com ciganos e/ou macacos são dignos de Oscar.

Nessa linha de pensamento, o filme Snatch – Porcos e Diamantes é perfeito: além de ciganos cuja fala é mais incompreensível que a minha, ainda tem o cachorro que come um porquinho de plástico e passa o filme apitando toda vez que late. Receita fácil para risadas.

Ontem fui assistir Speed Racer com a Carol. Filme muito legal, mas achei perigoso. Ele é muito colorido e tem mudanças de cena rápidas, tenho a impressão que vai provocar ataques epiléticos como aqueles desenhos japoneses. O melhor do filme é o macaco Chim Chim (Zéquinha na língua de Camões), inclusive teve direito a cenas exclusivas no final do filme, junto com os letreiros. O melhor foi saber que ele mordeu alguém da produção durante as filmagens.... Vou ficar triste se o macaco não for indicado a nada no próximo Oscar.

Nenhum comentário: