quarta-feira, 16 de abril de 2008

Atendendo a pedidos: porquê Zuba?

Este buteco não está aberto nem há 24 horas e já estou sendo cobrado.

Nesse ritmo logo, logo estarei servindo drinks com pequenos guarda-chuvas coloridos e em copos de cristal impecavelmente limpos.

Querem saber porquê do apelido ZUBA.

Vamos lá:

Quando me mudei para São Paulo no longínquo ano de 19871984 (O Editor agradece ao Trulha pela lembrança do ano), vindo diretamente de Campo Grande – MS, fui estudar no Colégio Meninópolis na avenida Morumbi – Brooklin. Por sinal, isso faz tanto tempo que o colégio já foi pro limbo.

De inicio eu era conhecido pela alcunha de Campo Grande, talvez uma homenagem à cidade de origem.

Algum engraçadinho (imagino que o Monteiro ou o Trulha) tentou me chamar pelo meu sobrenome materno de origem polonesa: Dziobezinski. Obviamente sem sucDSC01405 esso.

Com o tempo e a dificuldade na pronuncia desta sopa de consoantes, o sobrenome foi reduzido a Zubizinski. Que por sua vez virou Zubinski. Que depois de algumas variações virou Zuba.

Esse apelido pegou, ficando mais conhecido que o nome que o carrega (um tal de Luciano). Depois de todos esses anos, me acostumei a receber os mais variados convites endereçados ao “Amigo Zuba”. Me acostumei com expressões de surpresa ao saber que meu nome é Luciano.

Meus pais se acostumaram a atender chamadas telefônicas para o Zuba. Os pais dos meus amigos se acostumaram com o Zuba freqüentando suas casas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tinha que ser vc!
Bom ter notícias assim!
Cria juizo amigo!
Bjs
Adri

pettoruti disse...

Grande Zuba!

[]´s Raúl

Unknown disse...

oieeeeeee sumido!!!
que bacana!!! sempre passarei prá ter notícias!
bjs

Unknown disse...

Zuba é suuuuuuuuuuuuuuuucesso!!!!

Cara, não lembro se fui eu que inventei essa sua alcunha, mas q era engraçado, era...ou não era, "Sr. Campo Grande"???

Abraço, seu viado
André (ou Monteiro)

Anônimo disse...

Ola amigo vc sabe q esse apelido Zuba é o sobre-nome de uma familia importante de MG ??? E q a maioria sao chamados d Zuba ??? Eu por exemplo:Meu Nome é Ronaldo Zuba ( conhecido como Zubex )... Da uma entrada no orkut e procura a comunidade Irmandade Zuba e Familia Zuba